Área do professor
Esqueci minha senha
Ver Telefone

Notícias

Banho de Ofurô

Berçário

Banho de ofurô não é mais novidade entre mães e profissionais da saúde. Antes era usado para higiene de crianças pequenas ou como alternativa à piscina nos dias de muito calor, hoje tornou-se um complemento de uso diário, sendo usado em bebês do nascimento até os 6 meses de idade, com a função de higiene, relaxamento e também analgesia.

A partir do sexto mês de gestação, os bebês desenvolvem a memória, e até os 9 meses de vida, serão capazes de recordar as sensações intrauterinas. Assim, quando entram em contato com a água, logo se lembrarão de um ambiente protegido, aquecido, escuro e da posição fetal em que costumavam ficar.

Quando colocamos o bebê em contato com a água em uma banheira normal, logo ele irá recordar de quando estava no útero materno, contudo não reconhecerá a posição e o ambiente.

Pensando nisso, obstetras e enfermeiras em maternidades da Holanda, em 1997, criaram um ofurô, ou uma banheira terapêutica, capaz de transmitir aos recém-nascidos e lactentes até os 6 meses de idade a mesma sensação do útero materno, tornando o banho um momento prazeroso, de relaxamento e analgesia, melhorando o choro, a agitação, a insônia e também as temidas cólicas.

 

Próximos Eventos

Ver mais eventos